"PENSE [DO LADO DE] FORA DA CAIXA."
Quais são as caixas nas quais estão presos nossos pensamentos?Preconceito? Aspectos culturais? Regras sociais? Legislação?
Há uma infinidade de influências que nos limitam a pensamentos contínuos, imutáveis. O pensamento que sai de suas próprias caixas é um pensamento que amplia suas possibilidades de análise e interpretação (compreensão). Fugir de uma caixa é permitir que seus olhos vejam por ângulos que você nem imaginava que existiam. Fazer julgamentos prévios, prender-se a aspectos convencionais (sem ao menos analisar segundas possibilidades) e praticar sempre as mesmas atitudes são formas de manter os pensamentos dentro das mesmas caixas.
Exponha-nos à luz! Ilumine seus pensamentos com a luz que eles precisam. Tire-os da escuridão. Engana-se quem torna liberdade sinônimo de libertinagem. Seu pensamentos estão livres quando eles estão aptos a analisar todas alternativas, sejam aparentemente boas ou más. Libertinagem é o envolvimento com todas essas possibilidades, muitas vezes sem analisá-las previamente.
Que tal permitir que sua mente seja alimentada por pensamentos livres de pré-conceitos?
"Think outside the box" nada mais é do que esquecer você por alguns instantes e deixar que as coisas sejam apreciadas exatamente como elas são. Quem sabe aquela "pessoa metida" não seja apenas alguém com excesso de timidez? Descubra que a arrogância pode ser apenas carência e auto-defesa. Livre-se das caixas que obscurecem seus pensamentos. Voce sentirá o sabor desta mudança no sucesso profissional, nas conquistas amorosas, nas descobertas de novas e edificantes amizades e, principalmente, na paz abundante que habitará sua mente e coração.
Que Jesus Cristo, nosso redentor, ilumine nossas mentes para tudo o que é certo!
"Tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina os meus caminhos" (Salmo 119:105)