quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Do lado de fora


Existe um momento na vida em que nos sentimos sempre do lado de fora de tudo. Muitas vezes é exatamente assim que eu me sinto, como uma paisagem que não consegue se envolver com o mundo interno de uma casa escura.
A paisagem sempre está próxima, envolvendo a casa, dividindo situações, mas nunca está na parte interior e tudo que consegue enxergar é visto por uma janela. Ela jamais se envolve.
Tenho me sentido assim há algum tempo. Troco idéias, divido sensações, vivo momentos de grande comunhão, mas jamais me considero como parte da casa. Convivo diariamente com as mesmas pessoas, mas não consigo me envolver verdadeiramente com elas. Sempre há paredes de tijolos que nos afastam e diferenciam.
Atitudes;
Objetivos;
Caráter;
Ocupações;
São muitos os tijolos que me fazem ser sempre uma paisagem; sempre do lado de fora.
Então me pergunto: isso é bom ou ruim?
Isto é péssimo, mas é inevitável, natural e até mesmo saudável.
Quando seus valores não se encaixam com o perfil de uma sociedade adulterada é válido permanecer do lado de fora. Tentar enxergar o conteúdo sombrio de uma casa pode ser perigoso; talvez a escuridão seja envolvente demais e você não queira mais deixá-la.
No final de tudo, percebo que posso nem sempre ser uma bela paisagem. Quem sabe não sou apenas várias árvores secas, um chão barrento e um céu cheio de nuvens escuras? Quem sabe não sou pequeno demais para conhecer aquilo que há de grande no interior de uma mansão?
Posso ser a paisagem; posso ser a casa, mas enquanto houver paredes, sempre estarei do lado oposto.

P.S.: Vivi cinco dias verdadeiramente para Deus. Foi maravilhoso. Grandioso!
Acampamento Amazonjovens - foi uma grande bênção!

- Sofia

Um comentário:

  1. Muito interessante seu texto. Dizer q vc tem o dom da palavra é tornar-me repetitiva.
    É dificil envolver-se quando se tem outros principios, valores, crenças. Penso que escolhemos a melhor parte, não misturar-se é sem duvida, fazer a diferença!

    AMO vc!

    ResponderExcluir